Portal da Cidade Andradas

SÓ 70%

Brasil atinge meta de vacinação contra o sarampo, mas Andradas não chega lá

Na cidade a vacinação contra a doença será retomada em novembro devido à baixa procura pela população

Publicado em 29/10/2019 às 21:30
Atualizado em

Em Andradas, apenas 70% do público-alvo foi vacinado (Foto: Agência Brasil)

Um balanço parcial divulgado pelo Ministério da Saúde indica que o Brasil atingiu a meta global de vacinação de sarampo para crianças de 6 meses a menores de 1 ano, superando os 95% deste público imunizado. Em Andradas, porém, a situação não é a mesma, já que o município ficou longe de atingir a meta.

A baixa procura pelos postos de vacinação por parte dos andradenses fez com que a cidade tivesse apenas 70% do público-alvo imunizado. Diante da situação, a partir do dia 02 de novembro será iniciada uma nova campanha - que segue até o dia 31 do mesmo mês - para vacinar tanto crianças de 6 meses a menores de 1 ano, quanto adultos, público-alvo da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação está prevista para começar no dia 18 de novembro em todo o Brasil, mas em Andradas foi antecipada. A preocupação com o Sarampo na cidade é ainda maior devido aos casos que vêm se confirmando em cidades da região, como Poços de Caldas, Pouso Alegre e São João da Boa Vista. Por isso, o pedido é que a população procure pelos postos de vacinação com cartão de vacina em mãos para que seja verificada a necessidade de tomar a dose e a pessoa possa ser imunizada.

Em relação aos municípios, o Ministério da Saúde contabilizou que 34,5% (1.923 cidades) estão na mesma situação de Andradas e precisam reforçar os esforços para atender à meta de vacinação. Para tentar chegar à meta, a Secretaria de Saúde de Andradas vai realizar, além da campanha, ações aos sábados e também toda sexta-feira do mês na Praça da Prefeitura.

Em Andradas a vacinação acontece diariamente nos PSFs da cidade (Rio Negro, Horto e Mantiqueira) e também no Materno Infantil.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/32NqpWU 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário