Portal da Cidade Andradas

DIRECIONAMENTO

Calendário de reabertura de atividades é mantido por Governo de MG

Região Sul de Minas ficou na “onda branca” dentro do programa Minas Consciente

Publicado em 03/07/2020 às 04:00
Atualizado em

Na onda branca só funcionam serviços de baixo potencial de disseminação (Foto: Portal da Cidade)

O Comitê Extraordinário Covid-19, do Governo do Minas, manteve a classificação de todas as 14 macrorregiões sanitárias do Estado quanto ao calendário de reabertura de atividades.

Por meio de deliberações, o comitê indica o que pode ou não funcionar no Estado, no contexto da pandemia provocada pelo novo coronavírus. As orientações integram o Minas Consciente, plano do Executivo que orienta a retomada das atividades econômicas no Estado, de acordo com a contenção ou avanço da doença.

A Deliberação 62 do comitê fez pequenas alterações em relação à deliberação anterior sobre o tema, a de nº 59, de junho de 2020. Nesta, havia a expectativa de regressão na abertura de atividades, a partir de 4/7, nas macrorregiões Norte e Sul de Minas.

A região sul do estado, onde se encontra Andradas, continua classificada na chamada onda branca, em vez de regredir para a onda verde. No Estado, também estão classificadas na onda branca as macrorregiões Norte e Leste Sul.

Na onda branca, só podem funcionar os serviços de baixo potencial para disseminação da doença. Já a onda verde, na qual estão classificadas as outras 11 macrorregiões, restringe as atividades aos serviços essenciais, como os de alimentos, bancos e seguros, construção civil, telecomunicação e tratamento de água e esgoto.

Consulte aqui a lista de atividades em cada onda.

Fonte:

Deixe seu comentário