Portal da Cidade Andradas

MAIS TEMPO

Campanha nacional de vacinação contra gripe será prorrogada

Decisão foi tomada após apenas 71,6% do público-alvo procurar pelas salas de vacinação

Publicado em 27/05/2019 às 21:59
Atualizado em

Prorrogação da campanha não tem prazo definido (Foto: Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a Campanha da Vacinação contra a Gripe, inicialmente prevista para se encerrar no próximo dia 31, será prorrogada. O ministro não informou por quanto tempo a campanha permanecerá ativa.

“Sempre prorroga [a campanha]. A gente prorroga porque não tem porque não prorrogar. A gente coloca uma meta no tempo para ver se as pessoas se conscientizam, se as secretarias [estaduais de Saúde] se conscientizam. Eu vou premiar as que fizeram o dever de casa. Essas sim. E vamos ajudar, vamos ver o que que se pode ajudar naquelas que não conseguiram”, disse.

A meta do Ministério da Saúde era vacinar 90% do público-alvo, composto por 59,4 milhões de pessoas, até o dia 31. No entanto, até esta segunda-feira, 42,5 milhões de pessoas haviam sido vacinadas. O número corresponde a 71,6% do público-alvo.

Locais de Vacinação - Em Andradas a vacinação ocorre em 5 postos: Unidade Materno Infantil, as UBS dos bairro Horto, Mantiqueira e Rio Negro e a Policlínica. Esta é a única a não funcionar todos os dias e estará aberta ao público às terças, quartas e sextas, das 8 às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário