Portal da Cidade Andradas

APRENDIZAGEM

Capacitação de profissionais aconteceu durante todo o mês de Maio

Palestras de diversos assuntos foram importantes para qualificar e aumentar o conhecimento dos funcionários da saúde

Publicado em 31/05/2018 às 22:44

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

A Prefeitura Municipal de Andradas, por meio da Seção de Programas Assistências, Policlínica e Saúde Bucal, com o apoio da Secretaria de Saúde e Ação Social, CIMAS, ESFs e Materno Infantil, realizou a capacitação de funcionários da Policlínica, Saúde Bucal e Agendamento Social devido ao mês de maio ser o mês do trabalhador, da enfermagem e também comemorado o maio amarelo – prevenção de acidentes de trânsito. As palestras aconteceram nos dia 16, 23 e 30 deste mês, na Policlínica de Andradas.

As palestras e capacitações foram de temas variados como: Relacionamento Interpessoal (enfermeiro Carlos Roberto Andrian), Hepatites, Sífilis e HIV (enfermeira Daniele Cazarotto Delavia), Maio Amarelo – Prevenção de Acidentes de Trabalho (enfermeira Maria Ivone de Fátima Vilas Boas da Silva) e Educação Sexual (enfermeira Marta Raquel Logato Garcia Cassiano).

O objetivo é proporcionar aos servidores um momento de aprendizagem e domínio nos assuntos de extrema importância e relevância para o atendimento com os pacientes. Além disso, gerar um ambiente harmonioso de equipe com rodas de conversa, tirar dúvidas e ouvi-los para o debate de opiniões e o interesse de aprender outros temas.

A capacitação deverá ocorrer em diversas edições de acordo com os temas de maior interesse dos funcionários. A ideia é que o evento aconteça em, pelo menos, uma quarta-feira por mês. De acordo com o Supervisor de Programas Assistenciais, Policlínico e Saúde Bucal, Rodrigo Lopes, a capacitação edifica e qualifica os funcionários. Ainda, o mesmo se sente valorizado e esses encontros proporcionam uma coletividade e dignifica o trabalho de cada um.

Fonte:

Deixe seu comentário