Portal da Cidade Andradas

ALERTA

Casos de covid-19 estão se espalhando por reuniões familiares, diz Prefeitura

Segundo comunicado divulgado, pessoas em monitoramento que não cumprirem o isolamento em Andradas podem responder judicialmente

Publicado em 15/07/2020 às 03:30
Atualizado em

Andradas tem 38 casos confirmados de coronavírus (Foto: Portal da Cidade)

Após Andradas ter grande crescimento dos casos confirmados de coronavírus nos últimos dias e chegar a 38 confirmações, a Prefeitura Municipal emitiu um comunicado informando que os casos estão se espalhando através de reuniões familiares. Segundo a publicação, pessoas em monitoramento que não cumprirem o isolamento podem responder judicialmente.

De acordo com a Seção de Vigilância em Saúde, a transmissão da covid-19 em Andradas vem acontecendo através de reuniões familiares e de grupos de amigos e, nesse momento, é importante não realizar tais reuniões, mantendo o contato próximo apenas com os residentes da mesma casa.

Ainda conforme o comunicado, os pacientes em monitoramento que “não cumprirem o isolamento de acordo com as orientações do setor podem responder judicialmente pela transmissão do vírus”.

“Cada cidadão é responsável pela sua própria segurança e pela segurança das demais pessoas da comunidade, por isso, é dever de todos tomar todas as medidas de prevenção: uso de máscaras, higienização, não fazer aglomerações, manter o distanciamento social e sair de casa apenas em caso de necessidade”, publicou a Prefeitura.

A recomendação nesse momento é que, em caso de a pessoa apresentar sintomas como febre, tosse seca, cansaço, coriza, dor de garganta, dificuldade de respirar, dor ou pressão no peito, entre em contato imediatamente pelo telefone de atendimento 24h da Rede de Saúde Municipal (35) 99918-1064 (fale agora no WhatsApp).

Fonte:

Deixe seu comentário