Portal da Cidade Andradas

PREOCUPA

Casos prováveis de Dengue triplicam em Andradas, segundo a SES-MG

Números sobre Chikungunya e Zika também foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde

Publicado em 25/04/2023 às 09:15
Atualizado em

Andradas aparece com 3 casos prováveis de Dengue no boletim (Foto: Ilustração/Pixabay)

O número de casos prováveis de Dengue em Andradas triplicou entre o início de abril e o dia 24 de abril. Isso é o que revela o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais com dados referentes a Dengue, Chikungunya e Zika nas cidades do estado.

Segundo o levantamento com números computados até o dia 24, Andradas tem 3 casos prováveis de Dengue contra apenas um no boletim divulgado no dia 03 deste mês. O boletim, no entanto, aponta que a cidade segue sem casos de Chikungunya e Zika.

Outras cidades da região também tiveram registros: Albertina, 1 caso de Dengue, Caldas, 3 casos de Dengue e 1 Chikungunya; Poços de Caldas 44 casos de Dengue e 1 de Chikungunya, Jacutinga com 19 casos Dengue, Ouro Fino com 6 casos de Dengue. Já Ibitiúra de Minas, Ipuiuna e Santa Rita de Caldas não têm casos das doenças.

Em Minas Gerais já são 102.537 casos de Dengue confirmados no ano, com 49 óbitos confirmados. Além disso, são 20.938 casos confirmados de Chikungunya - com 14 óbitos confirmados - e 18 casos positivos de Zika.

Clique aqui e confira o Boletim Epidemiológico completo.

Fonte:

Deixe seu comentário