Portal da Cidade Andradas

SAÚDE

Começa hoje a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

Idosos e professores estão entre os grupos que passam a se vacinar contra a doença

Publicado em 22/04/2019 às 06:18
Atualizado em

Oito novos grupos de pessoas podem se vacinar (Foto: Agência Brasil)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe entra em nova etapa nessa segunda-feira, 22, em todo o país. A primeira fase, que teve início em 10 de abril, vacinou crianças, gestantes e puérperas.

A partir desta segunda, também podem receber a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

Na primeira fase da campanha foram priorizadas crianças com idade entre 1 e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Em Andradas a vacinação ocorre em 5 postos: Unidade Materno Infantil, as UBS dos bairro Horto, Mantiqueira e Rio Negro e a Policlínica. Esta é a única a não funcionar todos os dias e estará aberta ao público às terças, quartas e sextas, das 8 às 17h.

A partir da próxima segunda-feira, 29, o Ministério da Saúde abrirá ao restante do público-alvo. O "Dia D" da Campanha de Vacinação acontece no dia 4 de maio, com funcionamento de todos os postos de saúde das 8h às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário