Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas confirma novo caso e tem dois internados

Cidade teve 15 notificações em apenas um dia, segundo boletim divulgado

Publicado em 26/06/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 46 pessoas sendo monitoradas (Foto: Reprodução)

Andradas confirmou mais um caso positivo de coronavírus e tem dois pacientes internados por relação com a doença. Esses e outros dados foram divulgados no boletim de quinta-feira, 25, pela administração municipal.

Segundo os números divulgados, Andradas passou a ter 46 pacientes monitorados após 3 pessoas deixarem a lista e 15 passarem integrá-la. A cidade chegou a 304 notificações (294 de Andradas e 10 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 76 casos descartados por testes rápidos (mais 4 foram realizados na quinta), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 12 pacientes já considerados recuperados da doença e agora 17 casos confirmados.

O caso confirmado é de uma pessoa que trabalha em Mogi Guaçu e mora em Andradas. Há ainda nesse momento duas pessoas internadas em Poços de Caldas, uma com confirmação da doença e outra com suspeitas de contágio (apesar do teste rápido ter dado negativo para covid-19). As duas internações são de pacientes com quadros considerados estáveis.

Na apresentação do boletim o prefeito Rodrigo Lopes destacou que tem percebido um relaxamento por parte da população quanto às medidas de proteção e que não é o momento para que isso ocorra, já que os casos têm aumentado significativamente nos últimos dias na região. Diante disso, o chefe do executivo municipal voltou a afirmar que “é hora de ter todo cuidado possível”.

Fonte:

Deixe seu comentário