Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas fecha dia sem alteração em casos monitorados

Cidade tem uma pessoa internada, mas ainda não foi realizado exame para descartar contágio

Publicado em 30/05/2020 às 23:00
Atualizado em

Andradas segue com 28 pacientes monitorados (Foto: Reprodução)

Andradas fechou o último sábado, 30, sem alteração no número de pessoas monitoradas por conta do coronavírus. Boletim aponta ainda que cidade tem uma pessoa internada, mas não foi realizado exame para descartar contágio.

Segundo os números divulgados, Andradas tem 28 pacientes monitorados, 194 notificações (189 de Andradas e 5 de pessoas de fora do município), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 28 casos descartados por testes rápidos, 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 3 casos confirmados.

Durante a divulgação do boletim, o prefeito Rodrigo Lopes destacou que há uma estabilidade nos casos da cidade, já que uma semana após a confirmação de 3 casos não ocorreram novos contágios, mostrando que foi feito um isolamento correto dos infectados.

Além disso, o prefeito informou que uma pessoa com mais de 90 anos segue internada na Santa Casa da cidade recebendo oxigênio, mas que este paciente não preencheu o protocolo para que seja feito exame para detectar a presença ou não do coronavírus.

Ainda de acordo com Rodrigo Lopes, na próxima semana São Pulo adotará uma flexibilização sobre o isolamento social, o que exige cuidado com deslocamento para compras. Ele afirma que é necessário cautela e que o andradense deve valorizar comércio de Andradas, suprindo as necessidades dentro da cidade, evitando contato com pessoas que estão em área de risco da doença.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário