Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas registra números recordes, segundo novo boletim

Cidade teve novas confirmações da doença, entre elas a de um profissional da saúde pública

Publicado em 16/07/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 75 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas teve um dia de números recordes relacionados ao coronavírus. Segundo boletim divulgado na quarta-feira, 15, foram seis novos casos confirmados, entre eles o de um profissional da saúde pública.

Conforme os dados revelados, Andradas tem 75 pacientes monitorados após 5 pessoas deixarem a lista e 11 passarem integrá-la. A cidade tem 466 notificações, 10 casos descartados por exames laboratoriais, um caso aguardando resultado de exame, 202 casos descartados por testes rápidos (mais 9 foram realizados na quarta), 2 óbitos e mais um em investigação, 27 pacientes considerados já recuperados da doença e agora 44 casos confirmados.

De acordo com o boletim, dos seis casos, um envolve o primeiro profissional da saúde pública do município a testar positivo. Além disso, três casos viajaram ou tiveram contato com outros casos confirmados e dois não deixaram a cidade, nem tiveram contato com outros pacientes contaminados.

O prefeito rodrigo Lopes classificou a situação como “preocupante” e afirmou que é preciso que as pessoas que estão sendo monitoradas tenham responsabilidade e cumpram o isolamento. Pacientes que estão em monitoramento poderão responder judicialmente caso não permaneçam isolados, como um caso na cidade em que já foi registrado um boletim de ocorrência para que a pessoa seja responsabilizada.

Outra novidade apresentada foi em relação a multas às pessoas que não utilizem máscaras. Caso a população desrespeite a obrigatoriedade de usar máscaras, a partir da próxima segunda-feira deverá haver um decreto estabelecendo multa aos infratores.

A Prefeitura vai realizar ainda um processo seletivo simplificado para alguns cargos criados, como de auxiliar de segurança, fiscal de posturas, fiscal sanitário, psicólogo, enfermeiro, farmacêutico para atuarem nesse período de pandemia. O início da atuação acontece já na semana que vem.

Fonte:

Deixe seu comentário