Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem 15% de aumento nos casos monitorados

Números seguem crescendo no município apesar dos cuidados recomendados

Publicado em 01/04/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 60 casos sendo monitorados (Foto: Portal da Cidade)

Os casos monitorados por conta do coronavírus seguem crescendo em Andradas. Cidade chegou a 60 casos em monitoramento segundo boletim divulgado pela administração municipal na terça-feira, 31.

Segundo o boletim da Prefeitura, a cidade já teve um aumento de 15,38% nos casos monitoradas de segunda para terça (de 52 para 60). Além disso, há 42 casos notificados e 3 descartados. Até o momento não há mortes ou suspeitas de mortes por conta do Covid-19.

Durante a apresentação do boletim, o prefeito Rodrigo Lopes destacou que tem ocorrido uma maior movimentação de pessoas na cidade e que é preciso cuidado, evitando sair famílias inteiras de casa. Além disso foi notada uma aglomeração de idosos, principalmente na porta de bancos e é recomendável que, se necessários saírem de suas residências, que respeitem o distanciamento entre as pessoas.

"A aglomeração nesse momento não é uma questão viável", afirma o prefeito.

Outro ponto abordado foi um pedido de igrejas andradenses para que sejam liberados os cultos presenciais a partir de domingo. Rodrigo Lopes afirmou que essa questão ainda está sendo estudada pela equipe epidemiológica, mas há a possibilidade de que seja liberada a presença de uma pessoa a cada 20m² nos locais de celebração.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário