Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem 8 novas notificações em apenas um dia

Cidade confirmou ainda três novos casos e chegou a 20 pessoas contaminadas

Publicado em 27/06/2020 às 08:30
Atualizado em

Andradas tem 50 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

Os números ligados ao coronavírus em Andradas seguem crescendo. Boletim divulgado na sexta-feira, 26, apontou que a cidade teve 3 novos casos positivos e 8 novas notificações em um dia.

Segundo o balanço divulgado, Andradas chegou a 50 pacientes monitorados após 4 pessoas deixarem a lista e 8 passarem integrar a lista. O município chegou a 312 notificações (302 de Andradas e 10 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 79 casos descartados por testes rápidos (mais 3 foram realizados na sexta), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 14 pacientes já considerados recuperados da doença e 20 casos confirmados.

Conforme os dados divulgados pelo prefeito Rodrigo Lopes, um dos novos casos positivos tem vínculo com outro caso positivo na cidade; um segundo caso é de um funcionário público (o 2º contagiado); e o terceiro é uma pessoa que tem um estabelecimento comercial na cidade.

Além disso, uma pessoa que estava internada em Poços de Caldas teve alta e voltou pra casa para seguir sendo monitorada. Agora, apenas uma pessoa segue internada, também em Poços, após ter o teste rápido negativo, mas por ter síndrome respiratória segue em monitoramento.

O prefeito acrescentou também que os casos serão mais intensos nas próximas três semanas e, por isso, é preciso maior rigor com as medidas de segurança.

Por fim, o chefe do executivo municipal explicou que as transferências de pacientes para Poços de Caldas têm sido feitas porque a cidade tem direito a leitos SUS na cidade vizinha. Ele ressaltou ainda que as transferências continuarão sendo feitas, resguardando as equipes de saúde andradenses e gerando uma reserva de leitos caso necessário.

Fonte:

Deixe seu comentário