Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem aumento de monitorados e anúncio de dois curados

Notificações na cidade chegaram a 217. Casos confirmados seguem sendo 7.

Publicado em 05/06/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 41 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

O boletim divulgado pela administração municipal na quinta-feira, 04, apontou para um novo aumento de casos monitorados por conta do coronavírus em Andradas. Notificações também cresceram na cidade, que segue com 7 casos conformados.

De acordo com os dados do boletim, Andradas possui 41 pacientes monitorados após uma pessoa deixar a lista de monitoramento e 5 passarem a integrá-la. O município chegou a 217 notificações (211 de Andradas e 6 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 39 casos descartados por testes rápidos (mais quatro foram realizados na quinta-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 7 casos confirmados.

Segundo o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, dois dos sete casos confirmados são considerados curados da doença. Já os outros 5 seguem em monitoramento por parte da Secretaria de Saúde.

O prefeito destacou ainda que uma empresa andradense realizou 13 testes rápidos na quinta-feira e todos eles resultaram negativo. Rodrigo Lopes acrescentou também que somando todos os testes realizados na cidade (por laboratórios, SUS, empresas e pelo Estado) já são 129 testes, com 7 positivos. O chefe do executivo municipal ainda ressaltou que há na legislação regras que garantem o sigilo aos dados da empresa e das pessoas que testaram positivo.

Durante a live de apresentação do boletim, o prefeito tratou ainda da volta às aulas. Ele afirma que não há, em Minas Gerais, segurança para que as aulas retornem nesse momento.

Por fim, Rodrigo Lopes prestou contas dos recursos recebidos pelo município via Governo Federal. Ele revelou que ao todo foram encaminhados R$ 1,074 milhão, dos quais a maior parte será revertida ao setor da saúde.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário