Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem alta de notificações e segue com 3 casos confirmados

Santa Casa tem uma pessoa internada. Outro paciente foi transferido para Poços de Caldas.

Publicado em 26/05/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 46 casos em monitoramento (Foto: Reprodução)

O boletim do coronavírus divulgado pela Prefeitura de Andradas na segunda-feira, 25, apontou uma redução dos casos monitorados. Cidade segue com 3 casos confirmados e teve uma nova notificação.

Segundo os números apresentados pelo prefeito Rodrigo Lopes, Andradas 46 pessoas monitoradas após 3 pessoas deixarem a lista de monitoramento e 1 passar a integrá-la. Município tem ainda 184 notificações (179 de Andradas e 5 de pessoas de fora do município), 9 casos descartados por exames laboratoriais, um caso aguardando resultado de exame, 17 casos descartados por testes rápidos, 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 3 casos confirmados.

Entre os casos confirmados, de acordo com o prefeito, está um paciente que trabalha em Caldas e que já teria se curado, não sendo, portanto, ativo como agente transmissor. Já os casos de internação são dois: uma pessoa que estava entubada na Santa Casa de Andradas precisou ser transferida para Poços de Caldas; outro paciente, da cidade de Ibitiúra de Minas, segue internado na enfermaria do hospital andradense em estado moderado.

Polêmica

Durante a apresentação dos dados, o prefeito tratou de um pedido feito por um vereador durante a última sessão da Câmara de Andradas. A sugestão do legislador era que o recurso que seria usado para a Festa do Vinho fosse destinado às instituições do município. Sobre essa questão, Rodrigo Lopes afirmou se tratar de um “oportunismo político”, já que o vereador saberia que isso não possível, já que o recurso que seria destinado à festa seria uma previsão sujeita a arrecadação e não um valor já disponível nos cofres da Prefeitura.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário