Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem caso confirmado e aumento de recuperados

Número de pacientes monitorados teve queda, segundo boletim

Publicado em 02/07/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 47 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas confirmou seu 22º caso de coronavírus e voltou a ter queda de pacientes em monitoramento, segundo boletim divulgado na quarta-feira, 1º de julho. Dados mostram ainda que houve aumento no número de recuperados da doença.

Segundo o boletim, Andradas passou a ter 47 pacientes monitorados após 8 pessoas deixarem a lista e 5 passarem integrá-la. A cidade chegou a 336 notificações (326 de Andradas e 10 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 98 casos descartados por testes rápidos (mais 5 foram realizados na quarta-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade, 17 pacientes já considerados recuperados da doença e agora 22 casos confirmados.

O 22º caso confirmado na cidade é de um paciente de 65 anos que havia tido contado com outro caso positivo. Ele tem 65 anos e já vinha sendo monitorado pela Secretaria de Saúde. Ainda conforme os dados divulgados pela administração municipal, nesse momento não há pacientes internados por conta da covid-19.


A situação, segundo o boletim, é considerada melhor do que a apresentada na última semana. Porém, há uma preocupação diante da previsão do Governo do Estado de grande aumento dos casos para o mês de julho.

Diante disso, a recomendação repassada pela administração é de que se tenha cuidado com aglomerações, devido ao risco de propagar a doença, e também que se intensifique o uso de máscaras como forma de prevenção.

Fonte:

Deixe seu comentário