Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem dois novos notificados e redução de monitorados

Secretaria de Saúde recebeu o resultado dos exames de paciente que era tratado como óbito suspeito

Publicado em 28/05/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 32 casos sendo monitorados (Foto: Reprodução)

Andradas teve 17,9% de redução nos casos monitorados de coronavírus, segundo boletim divulgado na quarta-feira, 27, pela Prefeitura. Casos confirmados não se alteraram, mas notificações tiveram aumento.

Segundo os números da Secretaria de Saúde, Andradas tem 32 pacientes monitorados, após 9 deixarem a lista e 2 passarem a fazer parte. Município tem 186 notificações (181 de Andradas e 5 de pessoas de fora do município), 9 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 23 casos descartados por testes rápidos (mais 2 foram feitos na quarta-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 3 casos confirmados.

De acordo com o prefeito Rodrigo Lopes, um óbito que era tratado como suspeito teve o resultado dos exames encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde, atestando que deu negativo para covid-19. Já um paciente que estava internado na Santa Casa de Andradas teve alta e, com isso, nesse momento não há nenhum monitorado internado na cidade.

Ainda conforme o prefeito, os casos confirmados em Andradas não têm vínculo epidemiológico com a cidade e o município segue em situação de estabilidade quanto aos casos monitorados.

Durante a apresentação do boletim, Rodrigo Lopes voltou a pedir que os idosos evitem sair de casa, principalmente ir a agências bancárias. Ele reforçou que familiares devem fazer esse serviço para os idosos, que fazem parte do grupo de risco.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário