Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem grande aumento de monitorados e novas confirmações

Cidade teve o segundo óbito confirmado e tem mais uma morte em investigação

Publicado em 15/07/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 69 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas registrou na terça-feira, 14, um grande aumento nos números ligados ao coronavírus. Segundo boletim, a cidade teve três novas confirmações, crescimento de monitorados e segunda morte confirmada. Além disso, há mais uma morte sob investigação.

De acordo com os dados divulgados, Andradas chegou a 69 pacientes monitorados após 4 pessoas deixarem a lista e 15 passarem integrá-la. A cidade tem 453 notificações, 10 casos descartados por exames laboratoriais, um caso aguardando resultado de exame, 193 casos descartados por testes rápidos (mais 19 foram realizados na terça), 2 óbitos e mais um em investigação, 24 pacientes considerados já recuperados da doença e agora 38 casos confirmados.

Conforme o boletim, na terça-feira, foram registradas 24 notificações, porém, 9 deles fizeram testes rápidos e já haviam passado do período de monitoramento e, por isso, não forma contabilizados.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pela administração municipal, mais 1 óbito (o segundo) foi contabilizado. Trata-se de um caso de uma pessoa que se infectou em Andradas , mas morreu fora do município na última semana e só agora a cidade foi notificada.

Há também uma morte sendo investigada. O caso envolve um paciente que teve morte repentina e que teve material coletado para a realização de exames, que ainda não tiveram os resultados divulgados.

Possível fechamento do comércio

Durante a apresentação do boletim, o prefeito Rodrigo Lopes voltou a tratar da possibilidade de fechamento de estabelecimentos comerciais na cidade. Ele afirmou que Andradas tem 72 horas para (até sexta-feira) para definir se atende à determinação do Ministério Público para fechar os estabelecimentos, sob a possibilidade de sanções, já que a cidade não aderiu ao programa Minas Consciente do Governo Estadual (entenda essa questão aqui).

Fonte:

Deixe seu comentário