Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem mais 4 confirmações e 13 notificações em 24h

Secretaria de Saúde confirmou número recorde de casos na cidade desde o início da pandemia

Publicado em 10/07/2020 às 21:00

Andradas tem 49 pacientes sendo monitorados (Foto: Reprodução)

Andradas teve um grande crescimento dos números ligados ao coronavírus, segundo boletim divulgado na sexta-feira, 10. Cidade teve recorde de confirmações em um único dia, 13 novas notificações e tem 49 pacientes sendo monitorados.

De acordo com os dados do boletim, Andradas chegou a 49 pacientes monitorados após 10 pessoas deixarem a lista e 13 passarem integrá-la. A cidade chegou a 416 notificações (406 de Andradas e 10 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 157 casos descartados por testes rápidos (mais 9 foram realizados na sexta-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade, 23 pacientes considerados já recuperados da doença e agora 31 casos confirmados.

Conforme divulgado pela administração municipal, em um dia foram 19 notificações, das quais seis já haviam passado da fase de monitoramento e, portanto, não realizaram testes e não entraram para o grupo de monitorados.

Na sexta, foram 4 casos confirmados: 3 deles que tiveram contato com outro caso positivo e um terceiro com origem do contágio ainda desconhecida. Além disso, um dos novos casos confirmados é de um funcionário público, que estava trabalhando remotamente.

A administração ainda atualizou a situação de dois pacientes que seguem internados no Hospital Santa Lúcia em Poços de Caldas. Os dois apresentaram melhora no quadro de saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário