Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem mais oito notificações em um dia

Um dos pacientes infectados precisou ser encaminhado para a UTI em Poços de Caldas

Publicado em 03/07/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 50 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas registrou 8 novas notificações de suspeita de coronavírus na última quinta-feira, 02. Boletim divulgado pela administração municipal aponta ainda que um dos pacientes infectados precisou ser encaminhado para a UTI em Poços de Caldas.

Segundo o boletim, Andradas tem agora 50 pacientes monitorados após 5 pessoas deixarem a lista e 8 passarem integrá-la. A cidade chegou a 344 notificações (334 de Andradas e 10 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, um caso aguardando resultado de exame, 108 casos descartados por testes rápidos (mais 10 foram realizados na quinta-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade, 19 pacientes já considerados recuperados da doença e 22 casos confirmados.

De acordo com a secretária de Governo de Andradas, Vivian Franco, o paciente que aguarda o resultado de exames tem 80 anos, foi transferido para Poços de Caldas e não está na UTI. Já o paciente que havia testado positivo na última quarta-feira, também foi transferido para Poços e está internado na UTI com um quadro considerado estável.

A apresentação do boletim teve a participação da médica infectologista Lívia Teixeira. Ela destacou que “não é hora de reuniões”. Nesse momento, é preciso manter o isolamento e ter, principalmente, atenção com a qualidade das máscaras e com a forma correta de se colocar e utilizá-las a fim de evitar a propagação do vírus.

Fonte:

Deixe seu comentário