Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem mais um dia de aumento de casos monitorados

Diante dos números modestos na cidade, prefeito flexibilizou funcionamento do comércio

Publicado em 04/04/2020 às 08:30
Atualizado em

Andradas teve aumento de 12,7% nos casos monitorados (Foto: Reprodução)

O boletim sobre os casos monitorados por conta do coronavírus em Andradas teve mais um dia de aumento nos números. Segundo dados divulgados na sexta-feira, 03, cidade chegou a 80 casos monitorados.

Os números apontam que houve crescimento de monitoramento de 12,7% (de 71 para 80). Além disso, há 62 notificações, 3 casos aguardando resultado de exames e 3 casos descartados. Andradas segue sem registro de mortes por conta do Covid-19.

Na apresentação dos dados, o prefeito Rodrigo Lopes destacou que há muitos idosos nas ruas e famílias devem ser mais duras com eles para que permaneçam em casa, já que são parte do grupo de risco.

Rodrigo Lopes voltou a falar do decreto que flexibiliza o funcionamento do comércio. O Decreto 2139 publicado pela administração municipal altera o Decreto n.º 2.129, de 20 de março de 2020, que "Declara SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em Saúde Pública no Município".

Entre as mudanças está suspensão do Art. 4º, que previa suspensão atendimento presencial em estabelecimentos comerciais. shopping, galerias, centros comerciais, bares, restaurantes, lanchonetes, cinemas clubes, academias, boates, salões de festas, teatros, locais de espetáculos e clínicas de estética, conforme previsto em decreto estadual, seguem proibidos de funcionar.

Além disso, o Decreto estabelece também que empresas e entidades precisarão adotar medidas de segurança e disponibilizar álcool em gel a seus funcionários.

Com a flexibilização do funcionamento do comércio, o serviço de zona azul também retorna na segunda-feira, a fim de contribuir com o controle da aglomeração.

O chefe do Executivo Municipal ainda destacou que as barreiras sanitárias seguem no município, já que pessoas de fora de Andradas - e que não trabalham na cidade - seguem proibidas de entrar. as aulas também seguem suspensas por tempo indeterminado.

Por fim, Rodrigo Lopes ressaltou que se os dados epidemiológicos evoluírem em Andradas, poderá voltar a fechar todo o comércio nos próximo dias.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/2JAyqGL 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário