Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem mais um dia de aumento nos casos monitorados

Prefeitura fará experiência nessa semana para permitir entrada e saída de pessoas da cidade

Publicado em 30/03/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 105 casos sendo monitorados (Foto: Portal da Cidade)

Andradas teve mais um aumento no número de casos monitorados por suspeita de relação com o coronavírus, segundo dados divulgados no domingo, 29. Próximo boletim deve ter redução nos números, já que um grande grupo deixará de ser considerado suspeito.

Segundo os dados divulgados pela administração municipal no domingo (29), cidade segue com 105 casos monitorados. Já o número de casos notificados cresceu para 28, enquanto os casos que esperam por resultado de exames é de 3 (aguardando em casa), e o de descartados também 3. Não há casos de internação nem mortes no município.

Chega ao fim nessa segunda o período de 14 dias de monitoramento de 67 pessoas que participaram de um churrasco e tiveram contato com um caso positivo da doença. Com isso, o próximo boletim deve apresentar uma baixa significativa nos números de Andradas.

O prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, afirmou que a cidade ainda aguarda a chegada de aparelhos para que possa atender a possíveis casos mais graves envolvendo o coronavírus. "Nós temos mais uma semana pra adaptar as condições do nosso hospital pra algum atendimento de um caso mais crítico. A gente está aguardando a chegada dos equipamentos", disse.

Além disso, Rodrigo Lopes acrescentou que nessa semana deverá ser feita uma experiência para entrada de pessoas no município. Quem mora fora e trabalha em Andradas e quem mora em Andradas e trabalha em outra cidade poderá viajar mediante assinatura de um termo de responsabilidade e de comprovação do trabalho.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário