Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem nova notificação e queda de casos monitorados

Santa Casa tem um paciente internado. Município segue sem casos confirmados.

Postado em 22/05/2020 às 08:00 |

Andradas tem 40 casos em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas apresentou queda no número de monitorados devido ao coronavírus, segundo boletim publicado na quinta-feira, 21. Cidade teve uma nova notificação e segue sem casos confirmados.

De acordo com os números apresentados, ao todo são 40 pessoas monitoradas após 4 pessoas deixarem a lista de monitoramento e 1 passar a integrá-la. Cidade tem ainda 172 notificações (167 de Andradas e 5 de pessoas de fora do município), 9 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 14 casos descartados por testes rápidos (mais um foi aplicado durante a quinta-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e nenhum caso confirmado.

Atualmente não há pacientes de Andradas internados por suspeita de contágio da doença. Apenas um senhor de Ibitiúra de Minas está internado na Santa Casa andradense. Outra informação divulgada pelo prefeito Rodrigo Lopes foi a de que o guarda da Caixa Econômica Federal que havia sido afastado após a sogra morrer em virtude do coronavírus testou negativo para a doença.

A apresentação do boletim teve a participação da gerente da Divisão de Gestão de Ação Social de Andradas, Isabelle Cristine Pereira, que fez um balanço das ações desenvolvidas na cidade durante esse período de pandemia.

Isabelle esclareceu que 1.043 cestas básicas foram distribuídas desde início do período de emergência. Além disso, a distribuição de máscaras para pessoas em vulnerabilidade social ficou abaixo do esperado. Assim, quem não retirou pode ir até o CRAS para fazer a retirada.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário