Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem novas notificações e 16º caso confirmado

Número de pacientes monitorados voltou a crescer no município, segundo boletim

Publicado em 25/06/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 34 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas voltou a apresentar números crescentes em relação ao coronavírus, segundo boletim divulgado na quarta-feira, 24. Dados mostram 16º caso confirmado da doença e um aumento no número de monitorados.

De acordo com o balanço divulgado, Andradas tem agora 34 pacientes monitorados após uma pessoa deixar a lista e 6 passarem integrar a lista. O município chegou a 288 notificações (278 de Andradas e 10 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 72 casos descartados por testes rápidos (mais 1 foi realizado na quarta), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 12 pacientes já considerados recuperados da doença e 16 casos confirmados.

O 16º caso confirmado na cidade é de um funcionário da Prefeitura Municipal, que já foi afastado de suas funções. Conforme o boletim, houve aumento também de recuperados e de notificados de outros municípios, mas notificados em Andradas. Ambos cresceram 1 caso.

O prefeito Rodrigo Lopes destacou na apresentação dos dados que só um dos monitoradas está internado em Poços de Caldas, paciente este que testou positivo para a doença.

O chefe do executivo municipal acrescentou ainda que pode haver um retrocesso na flexibilização nos próximos dias e podem ser tomadas medidas mais drásticas. Isso porque, os casos têm aumentado significativamente na região e muitos andradenses ainda têm insistido em promover aglomerações, inclusive com a realização de festas.

Diante dessa realidade, Rodrigo Lopes voltou a pedir que a população tome todas as precauções possíveis para evitar a propagação da covid-19, principalmente intensificando o uso de máscaras.

Fonte:

Deixe seu comentário