Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem novas notificações por conta da doença

Secretaria de Saúde realizou novos testes rápidos e cidade segue com 3 casos confirmados

Publicado em 29/05/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 31 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

Mais uma vez Andradas apresentou novas notificações por conta do coronavírus. Em boletim apresentado na quinta-feira, 28, três novos casos foram notificados, mas cidade permanece com o mesmo número de casos confirmados de contaminação pela covid-19.

Segundo os números apresentados pelo vice-prefeito, João Luiz Magalhães, Andradas tem 31 pessoas monitoradas após 4 pessoas deixarem a lista de monitoramento e 3 passarem a integrá-la. Município tem ainda 189 notificações (184 de Andradas e 5 de pessoas de fora do município), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 25 casos descartados por testes rápidos (mais dois foram aplicados na quinta-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 3 casos confirmados.

Durante a apresentação dos dados, João Luiz Magalhães pediu que os andradenses continuem usando máscaras e destacou que as barreiras sanitárias estão dando bons resultados e que o comércio local incorporou os cuidados, contribuindo para que os número ligados ao coronavírus sigam baixos no município.

A apresentação do boletim teve a participação do médico Cláudio Vergueiro, diretor técnico da Santa Casa de Andradas e coordenador médico do Cissul Samu. Ele destacou que os protocolos para o combate ao coronavírus têm mudado rapidamente, exigindo aperfeiçoamento constante das equipes médicas.

Além disso, Cláudio Vergueiro ressaltou que Andradas tem sido destaque no combate à pandemia. O médico acrescentou que um churrasco realizado no dia 17 de março, em que 67 passaram a ser monitoradas após terem contato com um caso positivo, foi fundamental para a cidade, já que resultou no fechamento de fronteiras e na montagem de uma retaguarda para atender aos casos que venham a ocorrer. Isso, segundo ele, pode ter evitado uma possível explosão de casos no município.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário