Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem novo aumento de monitorados e de casos confirmados

Cidade tem também mais um paciente internado em um hospital de Poços de Caldas

Publicado em 07/08/2020 às 21:45
Atualizado em

Andradas tem 169 pacientrs em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas voltou a ter um dia de aumento nos casos ligados ao coronavírus. Boletim divulgado na sexta-feira, 07, aponta que cidade teve 28 pessoas entrando para a lista de monitoramento e mais 4 casos positivos de covid-19, além de mais três pacientes já recuperados da doença.

Segundo o boletim, Andradas passou a ter 169 pacientes em monitoramento após 17 pessoas deixarem a lista e 28 passarem a integrá-la. Além disso, são 935 notificações, 13 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum paciente aguardando resultado de exames, 486 casos descartados por testes rápidos (mais 15 foram realizados na quinta), 5 óbitos confirmados (quatro deles no município), 97 pacientes considerados já recuperados da doença (3 a mais que no boletim anterior) e 122 casos confirmados.

Dos novos casos confirmados, 3 testaram positivo via testes rápidos do SUS e um paciente através de exame na rede particular. Andradas tem ainda 21 pacientes em tratamento. Destes, três estão internados em Poços de Caldas, uma na UTI e dois na enfermaria. Uma das pessoas que está na enfermaria deverá ser transferida para casa nesse sábado após a instalação de oxigênio em sua residência.

Conforme os dados divulgados, dos 122 casos confirmados em Andradas, 97 são considerados recuperados, o que representa 79,5%. Já a taxa de letalidade no município é de 4,1%.

Fonte:

Deixe seu comentário