Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem novo caso confirmado e aumento de monitorados

Município passou de 200 notificações e agora tem quatro casos positivos da doença

Publicado em 03/06/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 34 pacientes monitorados (Foto: Reprodução)

Andradas tem o 4º caso positivo de coronavírus e ultrapassou a barreira das 200 notificações da doença, segundo boletim divulgado na terça-feira, 02, pela administração municipal. Cidade também registrou aumento do número de monitorados.

De acordo com dos dados revelados pelo prefeito Rodrigo Lopes, Andradas chegou a 34 pessoas monitoradas após 3 pessoas deixarem a lista de monitoramento e 7 passarem a integrá-la. Com isso, o município tem 204 notificações (199 de Andradas e 5 de pessoas de fora do município). Além disso, são 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 34 casos descartados por testes rápidos (mais seis foram realizados na terça-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 4 casos confirmados.

Conforme o prefeito, o teste laboratorial que acusou positivo para o novo caso confirmado revelou ainda que ele está em final o já finalizou o processo infeccioso. Além disso, pessoas com quem ele teve contato serão monitoradas.

Ainda sobre os casos envolvendo coronavírus em Andradas, Rodrigo Lopes destacou que um paciente de mais de 90 anos de idade que estava internado na Santa Casa da cidade teve alta e agora é monitorado em casa.

Diante dos dados apresentados, o prefeito andradense destacou que as medidas adotadas no município têm apresentado efeito positivo, já que, mesmo com a confirmação do 4º caso, a cidade segue sem transmissão comunitária de covid-19.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário