Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem queda de monitorados e novo caso confirmado

Município tem mais de trezentas notificações e óbito suspeito em investigação

Publicado em 30/06/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 51 pacientes e monitoramento (Foto: Reprodução)

Depois de dias sucessivos de aumento, Andradas apresentou queda do número de pacientes monitorados por conta do coronavírus. Segundo boletim apresentado na segunda-feira, 29, cidade tem novo caso confirmado, óbito em investigação e mais de trezentas notificações.

De acordo com os dados apresentados pelo vice prefeito João Luiz Magalhães, Andradas agora tem 51 pacientes monitorados após 9 pessoas deixarem a lista e 4 passarem integrá-la. A cidade chegou a 325 notificações (315 de Andradas e 10 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 88 casos descartados por testes rápidos (mais 8 foram realizados no sábado, 7 negativos e 1 positivo), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 15 pacientes já considerados recuperados da doença e agora 21 casos confirmados. Além disso, há um óbito em análise.

O 21º caso positivo de coronavírus na cidade foi confirmado através de um teste rápido. Já o óbito investigado é de uma senhora que estava internada em Poços de Caldas e morreu no último domingo, 28. Após testar negativo em um teste rápido, ela realizou novos exames ainda sem resultados divulgados.

Na apresentação do boletim, o vice prefeito destacou que o aumento dos casos nos últimos dias justifica a ação de tornar obrigatório o uso de máscaras na cidade, seguindo recomendação do Governo do Estado.

Fonte:

Deixe seu comentário