Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Andradas tem queda de monitorados e segue com 3 casos confirmados

Cidade tem um óbito sendo investigado após paciente ficar período internado

Publicado em 27/05/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 39 casos em monitoramento (Foto: Reprodução)

O boletim do coronavírus divulgado na tarde de terça-feira, 26, pela Prefeitura de Andradas apontou uma queda 14,3% nos casos monitorados por suspeita da doença. Cidade segue com 3 casos confirmados e tem um óbito em investigação.

De acordo com os dados divulgados pelo prefeito Rodrigo Lopes, Andradas passou a ter 39 pessoas monitoradas (7 deixaram a lista e nenhum entrou), 184 notificações (179 de Andradas e 5 de pessoas de fora do município), 9 casos descartados por exames laboratoriais, um caso aguardando resultado de exame, 21 casos descartados por testes rápidos (mais 4 foram feitos na terça-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 3 casos confirmados.

Ainda segundo o prefeito, o caso que aguarda resultado é também um óbito que está em investigação. Isso porque, um idoso que ficou internado na Santa Casa de Andradas e precisou ser transferido para Poços de Caldas morreu sem que seu resultado de exame saísse. Rodrigo Lopes destacou, entretanto, que um teste rápido aplicado nesse paciente havia testado negativo.

A secretária de governo, Vivian Caldas Magalhães Franco, participou da apresentação do boletim e destacou a importância do serviço de protocolo digital implantado no município no início do ano. Ela ressaltou que nesse período de isolamento social esse sistema permitiu dar continuidade aos atendimentos e dar mais agilidade aos processos.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário