Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Boletim tem mais notificações e novo caso positivo em Andradas

Cidade tem duas pessoas internadas e 46 pacientes em monitoramento por conta da doença

Publicado em 09/07/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas teve 12 novas notificações na quarta-feira (Foto: Reprodução)

O boletim do coronavírus divulgado pela administração municipal apontou um novo caso positivo da doença e 12 novas notificações na quarta-feira, 08. Cidade tem ainda duas pessoas internadas por relação com a covid-19.

Conforme dados do boletim, Andradas tem 46 pacientes monitorados após 5 pessoas deixarem a lista e 12 passarem integrá-la. A cidade chegou a 389 notificações (379 de Andradas e 10 de pessoas de fora da cidade), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 141 casos descartados por testes rápidos (mais 3 foram realizados na quarta-feira), 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade, 22 pacientes considerados já recuperados da doença e agora 25 casos confirmados.

O caso que aguardava o resultado teve resposta e testou positivo. Trata-se do 25º caso confirmado, um paciente de 80 anos que está internado na enfermaria de um hospital de Poços de Caldas. Além dele, outro paciente, este de 65 anos, segue internado na UTI, em Poços de Caldas.

Durante a divulgação dos dados, o prefeito Rodrigo Lopes informou que foi verificada uma redução do uso máscaras na cidade. Ele afirmou que até a próxima sexta-feira será verificada essa situação e, caso a população não siga as normas, poderá haver um decreto estabelecendo multa aos infratores.

Além disso, um novo decreto também deverá ser publicado, estabelecendo a criação de um cartão para os moradores da zona rural. Ele seria utilizado nas barreiras sanitárias para agilizar o acesso.

Fonte:

Deixe seu comentário