Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Casos monitorados têm grande queda em Andradas

Redução aconteceu após grande parte dos 67 participantes de churrasco com uma pessoa que testou positivo saírem da lista

Publicado em 31/03/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem ao todo 52 casos monitorados (Foto: Portal da Cidade)

Andradas teve uma grande redução nos casos monitorados por suspeita de coronavírus. Segundo boletim divulgado na segunda-feira, 30, cidade tem 52 casos monitorados.

Segundo informações divulgadas pelo prefeito Rodrigo Lopes, município tem 52 casos monitorados, 34 notificados, 3 descartados.

Vale lembrar que a maioria dos 67 casos que vinham sendo monitorados (envolvendo pessoas que estavam em um churrasco que teve a presença de uma pessoa contaminada) terminaram o período de 14 dias em observação. Apenas duas famílias desse grupo permanecem sendo monitoradas, já que apresentaram sintomas gripais.

DENGUE - O prefeito destacou ainda que Andradas tem sete casos de dengue confirmados em 2020 e 3 aguardando resultado de exames. Prefeito destacou a necessidade de voltar as atenções para o combate a essa doença. No início do ano Andradas foi colocada como "em situação de risco e de infestação" pelo Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRA), com parâmetro 5,3%, o que é classificado como alto risco de surto de dengue.

VACINA CONTRA A GRIPE - A cidade recebeu um lote de 1100 vacinas que serão destinadas à população idosa em sistema drive thru nessa terça-feira. A vacinação acontece nos seguintes locais: Policlínica, Materno Infantil, ESF do Horto, ESF Mantiqueira II e ESF Rio Negro.

Na terça deve chegar um novo lote, que será utilizado para vacinação na zona rural da cidade.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário