Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Casos monitorados voltam a aumentar em Andradas

Boletim aponta que há uma pessoa internada e crescimento de notificações

Publicado em 02/06/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 30 casos em monitoramento (Foto: Reprodução)

Andradas voltou a apresentar crescimento no número de monitorados por conta do coronavírus, segundo boletim apresentado na segunda-feira, 1º junho. Boletim aponta ainda que há uma pessoa internada e ocorreu crescimento de notificações.

Segundo os números apresentados pelo prefeito Rodrigo Lopes, Andradas tem 30 pessoas monitoradas após uma pessoa deixar a lista de monitoramento e 3 passarem a integrá-la. Município tem ainda 197 notificações (192 de Andradas e 5 de pessoas de fora do município), 10 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum caso aguardando resultado de exame, 28 casos descartados por testes rápidos, 1 óbito de uma senhora que se contagiou e morreu fora da cidade e 3 casos confirmados.

Uma pessoa idosa, com mais de 90 anos, segue internada na enfermaria da Santa Casa e está em evolução. Os demais monitorados são acompanhados de suas residências.

Rodrigo Lopes voltou a falar sobre os recursos que virão ao município como forma de auxílio emergencial. Ao todo serão R$ 4,5 milhões, que serão divididos em 4 parcelas. Desse valor, cerca de R$ 500 mil serão obrigatoriamente revertidos à saúde. O prefeito destacou ainda que parlamentares já manifestaram que farão outros repasses à cidade, mas todos esses recursos seguem sem data para chegarem aos cofres municipais.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/3dbPoJ3 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário