Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Número de monitorados volta a crescer em Andradas

Novos casos positivos e novas recuperações também foram contabilizadas

Publicado em 07/08/2020 às 08:00

Andradas tem 158 pacientes em monitoramento (Foto: Reprodução)

O número de pacientes monitorados por conta do coronavírus voltou a crescer em Andradas. De acordo com boletim publicado na quinta-feira, 06, cidade teve 15 pessoas entrando para a lista de monitoramento e mais 4 casos positivos de covid-19.

De acordo com o dados divulgados, Andradas tem agora 158 pacientes em monitoramento após 12 pessoas deixarem a lista e 15 passarem a integrá-la. Além disso, são 907 notificações, 13 casos descartados por exames laboratoriais, nenhum paciente aguardando resultado de exames, 471 casos descartados por testes rápidos (mais 18 foram realizados na quinta), 5 óbitos confirmados (quatro deles no município), 94 pacientes considerados já recuperados da doença (4 a mais que no boletim anterior) e 118 casos confirmados.

Segundo a Secretaria de Saúde, dos novos casos confirmados, 3 testaram positivo através de testes rápidos do SUS e um paciente via exames feitos na rede particular. A cidade tem ainda 20 pessoas em tratamento. Duas delas estão internadas em Poços de Caldas, uma na UTI e outra na enfermaria aguardando a instalação de oxigênio em sua residência para ser transferida.

Dos 118 casos confirmados em Andradas, 94 são considerados recuperados, o que representa 79,6%. Já a taxa de letalidade no município é de 4,2%.

Fonte:

Deixe seu comentário