Portal da Cidade Andradas

COVID-19

CORONAVÍRUS: Número de pacientes em tratamento tem queda em Andradas

Boletim apontou nova morte e novos casos positivos e de pacientes recuperados

Publicado em 02/12/2020 às 08:00
Atualizado em

Andradas tem 129 pacientes em monitoramento (Foto: Portal da Cidade)

O boletim do coronavírus publicado na terça-feira, 1º de dezembro, apontou novas confirmações da doença em Andradas. Cidade teve mais um óbito, 5 casos positivos e novos recuperados, mas apresentou também queda da quantidade de pacientes em tratamento.

Segundo o boletim, Andradas tem 129 pessoas em monitoramento, nove a mais que no balanço anterior. Além disso, são 2.788 notificações, 155 casos descartados por exames PCR, 67 pacientes aguardando resultados de exames (vinte e sete a mais que no boletim anterior), 2.923 casos descartados por testes rápidos, 19 óbitos confirmados (um novo caso), nenhum óbito em investigação, 516 pacientes considerados recuperados (sete a mais que no dia anterior) e 587 casos positivos (cinco novos casos).

O óbito confirmado é de um paciente que havia falecido no final de semana, mas que teve a confirmação na terça. Entretanto, um óbito ocorrido há alguns meses e que havia sido contabilizado foi retirado, já que a pessoa não teria morrido em decorrência da covid-19. Com isso, Andradas segue com 19 óbitos confirmados.

Andradas tem ainda 52 pacientes em tratamento, dois a menos que no dia anterior. Além disso, há 5 pessoas internadas, todos elas estão em Poços de Caldas com quadro de saúde considerado estável.

Com a atualização dos números, Andradas chegou a 587 casos confirmados e a 516 pacientes recuperados, o que resulta em uma taxa de recuperação para 87,9%. Já a taxa de óbitos é de 3,23%.

Fonte:

Deixe seu comentário