Portal da Cidade Andradas

SEGURANÇA

Vigilância Sanitária de Andradas dá orientações sobre máscaras artesanais

Segundo a Vigilância, produto não tem proteção comprovada contra o contágio

Publicado em 25/03/2020 às 22:00
Atualizado em

Vigilância recomenda que outros cuidados sejam mantidos (Foto: Pixabay)

A Seção de Vigilância Sanitária de Andradas divulgou uma série de recomendações sobre o uso de máscaras artesanais como forma de prevenção ao coronavírus. Segundo a Vigilância, produto não tem proteção comprovada contra o contágio.

De acordo com o setor, "este produto não tem proteção comprovada contra o contágio de vírus, em hipótese alguma deve ser usada por pessoas que apresentem sintomas da doença e por profissionais da saúde".

Nesses casos, a lavagem deve ser feita antes do primeiro uso com água, sabão neutro e alvejante, fervida em água quente por 15 minutos, depois de seca passar com ferro bem quente.

Já as máscaras descartáveis, segundo a Vigilância, o uso não pode ultrapassar o período de duas horas. Após esse tempo, deve ser descartada e não deve ser reutilizada em nenhuma hipótese.

Mais informações

O uso desta máscara não dispensa a rigorosa atenção com as práticas de higienização. A população deve realizar a lavagem das mãos com água e sabão e utilizar de álcool 70%. Além disso, higienizar as superfícies de bancadas, celulares, volantes de carro, maçanetas e cuidados ao entrar nas residências também são recomendáveis.




Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: https://bit.ly/3djxfcq 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário