Portal da Cidade Andradas

CORONAVÍRUS

Covid-19 segue tendência de queda em Minas Gerais

Números indicam redução da doença, mas Secretaria de Saúde reforça importância da prevenção

Postado em 15/09/2020 às 10:30 |

Maior número de mortes se deu até o dia 25/7 (Foto: Pixabay)

Os números da covid-19 no estado seguem indicando tendência de queda. O assunto foi abordado na segunda-feira, 14, pelo secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, que apresentou análises gráficas das curvas de notificação e de ocorrência de óbitos.

“Podemos observar que nos dois casos já estão começando a cair. Essa curva fica mais clara quando olhamos pela data de ocorrência”, destacou o secretário.


O secretário destacou, também, que no acumulado de óbitos durante a semana, o maior número de ocorrências se deu até o dia 25/7, fim da semana epidemiológica de número 30. “De lá para cá, temos uma tendência de queda e isso, a cada dia, se configura numa possível indicação de redução da pandemia no estado”, afirmou Carlos Eduardo Amaral.

Cuidados devem ser mantidos

Apesar de as análises indicarem uma possível redução nos números da doença no estado, o secretário de Saúde ressaltou que os protocolos sanitários para prevenção seguem inalterados.

“Algumas pessoas têm confundido a possibilidade de flexibilização com a não necessidade de adoção dos protocolos sanitários. Qualquer atividade a ser realizada precisa necessariamente ter como base o protocolo sanitário. Por isso, o estado sinaliza com muita clareza, por meio do Minas Consciente, em que onda as diferentes regiões estão” explicou.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário