Portal da Cidade Andradas

Família busca doador de medula compatível para Rullyan Assis

Rullyan tem tipo raro de leucemia e cura só é possível por meio de transplante

Publicado em 17/01/2017 às 22:37

Uma luta para encontrar um doador. Assim tem sido a vida da família do empresário Rullyan Carlos de Assis, de 42 anos. Há cerca de 7 meses ele foi diagnosticado com um tipo raro de leucemia após procurar o hospital por conta de um resfriado. A doença só pode ser curada por meio de transplante e a caça por um doador compatível começou logo após o diagnóstico.

Rullyan tem Linfoma/Leucemia com células T adulto. Ele é apenas o 31º caso diagnosticado no Brasil dessa doença. Todos os familiares já fizeram cadastro e testes de compatibilidade, mas nenhum deles é compatível.

Por conta disso, os familiares criaram uma página no Facebook para buscar possíveis doadores. A campanha ganhou apoio de vários famosos, que têm compartilhado vídeos nas redes sociais. A família e amigos de Rullyan vai realizar no próximo dia 11 de fevereiro o "Dia R", dia de Rullyan, uma campanha mundial para achar um doador para ele e até para outras pessoas com a mesma doença em todo o mundo.

Rullyan, que faz tratamento de quimioterapia e radioterapia em Poços de Caldas, é casado e tem dois filhos. Quem quiser se cadastrar como possível doador deve procurar o Hemocentro, doar sangue e fazer o cadastro no Redome (banco de doadores de medula).

“Está sendo um momento muito difícil pra mim e pra toda minha família. Estou muito doente, mas não vou deixar de lutar e nem perder as esperanças. Quero agradecer a todos que estão ajudando e peço a solidariedade de todos”, diz Rullyan.

A unidade do Hemocentro em Poços de Caldas vai funcionar em horários especiais para fazer o cadastro de doadores. Nos sábados, 21 e 28 de janeiro e 04 de fevereiro, o Hemocentro abrirá das 8h às 18h. O candidato a doador precisa ter entre 18 e 54 anos.

A unidade fica na Av. José Remígio Prézia, nº 303, no Jardim dos Estados. O telefone para contato é (35) 2101-9300.

Fonte:

Deixe seu comentário