Portal da Cidade Andradas

TREINAMENTO

Funcionários do CAPS recebem certificado em uma capacitação profissional

Novas metodologias foram implantadas visando o bem estar dos pacientes

Publicado em 13/08/2018 às 01:08
Atualizado em

(Foto: ACS/Prefeitura Municipal)

Capacitar funcionários é uma maneira de motivar e valorizar a equipe. O CAPS de Andradas trouxe para os profissionais um treinamento da empresa EDAT, da cidade de Poços de Caldas.

Em 96 horas de curso, a psicologia Patrícia Marques ouviu e conversou com a equipe a fim de identificar as dificuldades e as expectativas do trabalho no local. Baseado nos resultados desenvolveram algumas mudanças essenciais que vão facilitar a rotina do CAPS.

“Conversando com a administração, desenvolvemos um diagnostico institucional. A partir disso pudemos implementar metodologias novas como por exemplo uma ficha de admissão que trará um panorama completo do caminho que foi percorrido pelo paciente no CAPS.” afirmou a psicóloga.

Além disso, um novo estilo de reuniões vai proporcionar um trabalho mais ágil e organizado. Todas as mudanças implantadas vem com o objetivo de melhoria do bem estar dos pacientes.

“Para o CAPS, sem dúvidas foi um treinamento muito bom. Motivou a equipe, valorizou nossos profissionais e as ideias trazidas proporcionaram uma forma de trabalhar mais pratica e eficiente”. concluiu a coordenadora do CAPS Adriana Liparini.

Todos receberam certificado de participação e comemoraram mais esse passo tão importante de capacitação profissional.

Fonte:

Deixe seu comentário