Portal da Cidade Andradas

AJUDA

Fundação Hemominas precisa de doação de sangue para repor estoque

Unidade da Hemominas em Poços de Caldas atende a hospitais da região

Publicado em 22/09/2019 às 22:00
Atualizado em

Estoques estão baixos, especialmente os de RH negativo (Foto: Divulgação)

A Fundação Hemominas em Poços de Caldas está precisando de doações de sangue para repor estoque. Alerta emitido pela instituição afirma que os estoques de sangue estão baixos, especialmente os do tipo RH negativo.

“Estamos, inclusive, ligando para os nossos doadores cadastrados e pedindo para virem fazer a doação de sangue, por isso precisamos de divulgação, para que mais pessoas possam vir, lembrando que todo tipo de sangue é importante e necessário”, alertou Elizabeth Maria da Silva Jacob, captadora de doadores da unidade de Poços.

Além de Poços, a unidade da Hemominas na cidade, atende a 12 hospitais da região. “Ter este estoque de sangue normalizado significa manter a realização de cirurgias, além dos atendimentos de urgência e emergência e de outras ocorrências. Somos parceiros da Hemominas e esperamos contar com a ajuda dos doadores que é fundamental, sempre”, reforçou o secretário de Saúde, Carlos Mosconi.

A Hemominas em Poços de Caldas funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h30. Quarta-feira também tem coleta a tarde, das 16h às 20h. A unidade fica na Avenida José Remígio Prézia, 303. Mais informações podem ser obtidas pelo (35) 2101-9300.

QUEM PODE DOAR - É necessário estar com boa saúde, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e não estar em jejum. Além disso, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e não ter sido submetido a exames de endoscopia ou broncoscopia nos últimos seis meses. Quem tomou algum tipo de vacina deve aguardar pelo menos 48 horas para fazer a doação. No caso da vacina contra o sarampo, a orientação é, fazer a doação antes de se vacinar ou, esperar pelo menos quatro semanas, caso já tenha sido imunizado. No caso dos menores de 18 anos é necessário ir acompanhado de um responsável ou levar a autorização para doação, assinada. É obrigatório que o doador apresente documento oficial com foto.

Fonte:

Deixe seu comentário