Portal da Cidade Andradas

PREOCUPANTE

Governo de MG afirma que aumento do coronavírus está só no início no estado

Interiorização dos casos em ritmo acelerado gera preocupação no governo do estado

Publicado em 03/06/2020 às 21:00
Atualizado em

Minas tem 12.010 casos confirmados da doença (Foto: Agência Brasil)

O Governo de Minas Gerais anunciou na quarta-feira, 03, que o aumento exponencial de casos de COVID-19 no estado está apenas no começo. Segundo documento divulgado, a curva de novos infectados se propaga sem reduzir a velocidade.

A informação foi divulgada no "Boletim Epidemiológico e Assistencial da COVID-19" publicado na quarta-feira. De acordo com técnicos do governo, as últimas previsões indicam uma dificuldade em conter o avanço do vírus.

Conforme o documento publicado, Minas Gerais “está no início do aumento exponencial no número de casos”. Assim, é previsível um aumento de novos casos diariamente.

No boletim, o governo mineiro também revela uma preocupação com a interiorização do vírus, já que dos 12.010 casos confirmados da doença, 9.981 foram registrados fora de Belo Horizonte.

Minas Gerais chegou a 465 das 853 cidades mineiras (54,5%) com casos confirmados da doença. O avanço nas cidades do interior nos últimos dias é quase três vezes maior do que o registrado na capital mineira.

“Acredita-se que ao alcançar o interior e os aglomerados o número de casos irá aumentar consideravelmente, assim como observado em São Paulo”, diz o boletim. “Não estamos conseguindo ‘achatar’ a curva de novos casos”, acrescenta o documento.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/39U3eOC 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário