Portal da Cidade Andradas

URGENTE

Hemominas estende atendimento para receber doadores de sangue do grupo negativo

Unidade de Poços de Caldas atende mais 12 cidades da região e teve estoque zerado nos últimos dias

Publicado em 11/11/2019 às 22:00
Atualizado em

Hemominas vai estender atendimento das 16h às 20h (Foto: Divulgação)

Nesta terça, 12, a unidade de Poços de Caldas da Fundação Hemominas vai estender o atendimento também para o período da tarde, das 16h às 20h, para receber doadores de sangue. A necessidade é principalmente por doadores do grupo negativo: A, B, O e AB, já que os estoques foram zerados no últimos dias.

“Muitos pacientes utilizaram sangue do grupo negativo nos últimos dias e por isso nosso estoque foi zerado. Diante desta necessidade, a Fundação Hemominas vai abrir excepcionalmente nesta terça a tarde, com o intuito de normalizarmos a situação. Agradeço aos servidores pela disposição em trabalhar neste momento e a todos que sempre contribuem conosco”, disse a coordenadora e gerente técnica da unidade, Cibele Angélica de Souza Spina.

Necessidade é principalmente do grupo negativo: A, B, O e AB

HORÁRIOS NORMAIS - A Hemominas em Poços funciona de segunda a sexta, das 7h às 11h30. Quarta-feira também há coleta das 16h às 20h. No primeiro sábado de cada mês, a coleta é das 7h às 11h30.

O serviço funciona na Avenida José Remígio Prézia, 303. Mais informações podem ser obtidas pelo (35) 2101-9300. Além de Poços de Caldas, a unidade da Hemominas na cidade, atende a 12 hospitais da região.

QUEM PODE DOAR - Para doar é necessário ter e estar com boa saúde, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e não estar em jejum. Há ainda outras regras, como não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e não ter sido submetido a exames de endoscopia ou broncoscopia nos últimos seis meses. Quem tomou algum tipo de vacina deve aguardar pelo menos 48 horas para fazer a doação. No caso da vacina contra o sarampo, a orientação é, fazer a doação antes de se vacinar ou, esperar pelo menos quatro semanas, caso já tenha sido imunizado. Já quem foi diagnosticado com sarampo, precisa aguardar 21 dias após a cura, para fazer a doação. No caso dos menores de 18 anos é necessário ir acompanhado de um responsável ou levar a autorização para doação, assinada. É obrigatório que o doador apresente documento oficial com foto.



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário