Portal da Cidade Andradas

MAIS TEMPO

Hemominas funciona até mais tarde nesta quinta e sexta

Medida foi tomada para que seja feito cadastro de doadores de medula

Publicado em 26/09/2019 às 07:30
Atualizado em

Hemominas em Poços tem horário de atendimento ampliado (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 26, e na sexta-feira, 27, a unidade do Hemominas em Poços de Caldas vai funcionar com horário estendido. Medida foi adotada para que sejam feitos cadastros de doadores de medula.

O horário da Fundação Hemominas foi ampliado, com atendimento das 7h às 22h, A campanha marca o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, celebrado em 21 de setembro. Nesta campanha moradores de cidades vizinhas terão a oportunidade de procurar a unidade e se cadastrarem.

Para integrar o cadastro de doadores é necessário ter entre 18 e 55 anos e boa saúde, apresentar um documento original com foto e preencher os formulários de identificação e de consentimento. No cadastro, é colhida uma amostra de sangue de 5ml para a realização do exame HLA (Antígenos Leucocitários Humanos), que determina as características genéticas necessárias para a compatibilidade entre doador e paciente. O tipo de HLA é cadastrado no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), vinculado ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). Em caso de compatibilidade com um paciente, o doador é convocado para exames complementares e para a doação.

A Fundação Hemominas em Poços de Caldas, fica na Avenida José Remígio Prézia, 303. Mais informações podem ser obtidas pelo (35) 2101-9300.

Fonte:

Deixe seu comentário