Portal da Cidade Andradas

PRIORITÁRIOS

Índios de tribo de Caldas recebem primeira dose da vacina contra covid-19

Indígenas da aldeia Xucuru Kariri fazem parte do grupo prioritário

Publicado em 21/01/2021 às 03:00
Atualizado em

Ao todo, 48 índios receberam a vacina (Foto: ACS/Prefeitura de Caldas)

Os primeiros indígenas das duas tribos residentes em Caldas foram imunizados nessa quinta-feira, 21. Ao todo, 48 pessoas da tribo Xucuru Kariri compareceram voluntariamente ao posto de saúde da aldeia para receberem a dose da vacina CoronaVac.

Em um primeiro momento, a cidade recebeu doses para imunizar indígenas da tribo Xucuru Kariri. O Cacique da aldeia agradeceu a chegada das vacinas e disse que pela sua crença, “Deus ilumina os homens através da ciência, para que tragam a cura. Assim como ilumina os pajés dando a eles os conhecimentos da natureza”. Em seguida o grupo fez um ritual com cantos de celebração.

Outra tribo do município, a Kiriri, também será imunizada, mas com doses que ainda serão enviadas. A explicação recebida foi de que a tribo em questão entrou oficialmente para a contagem do Ministério no dia 04 de janeiro, após a contagem inicial.

O município foi assegurado que haverá doses específicas para esta tribo e está aguardando orientações para definir sobre a imunização dos indígenas Kiriri.

Fonte:

Deixe seu comentário