Portal da Cidade Andradas

EXPLICAÇÃO

Leitos intensivos em Andradas estão funcionando e desocupados

Administração municipal explicou como é utilizado o espaço montado por conta da pandemia

Publicado em 30/06/2020 às 23:00
Atualizado em

Andradas tem seis leitos intensivos montados na Santa Casa (Foto: Reprodução)

Após polêmicas surgirem nas redes sociais sobre a desativação dos leitos intensivos montados na Santa Casa de Andradas, a administração municipal divulgou um vídeo mostrando que eles estão em funcionamento, embora, nesse momento, vazios.

As imagens divulgadas mostram seis leitos montados por conta da pandemia no hospital andradense equipados com aparelhos, respirador e cama exclusivos.

Segundo a administração, os seis leitos não têm sido utilizados porque a cidade tem direito ao uso de leitos do SUS em outras cidades da região, o que faz com que os leitos andradenses permaneçam disponíveis em caso de necessidade com um possível aumento de casos.

Além disso, a administração municipal explicou que a equipe médica que havia sido montada para atuar nesses leitos estava ociosa e por isso hoje não está mais à disposição. Essa medida permitiu a economia de cerca de R$ 100 mil ao mês aos cofres públicos. Caso seja necessário, a equipe responsável pela clínica médica atuará também nos leitos intensivos. Entretanto, não foi descartada a reativação de uma equipe exclusiva em caso de explosão dos casos de coronavírus na cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário