Portal da Cidade Andradas

TEM DATA

Minas Gerais quer começar a vacinar crianças contra covid-19 neste sábado

Municípios receberão 110 mil doses do imunizante para público infantil de 5 a 11 anos

Publicado em 14/01/2022 às 14:00
Atualizado em

Pais ou responsáveis devem levar as crianças para serem vacinadas (Foto: Agência Brasil)

As cidades de Minas Gerais começarão a receber as primeiras doses de vacina contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira, 14 de janeiro. Anúncio foi feito pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti.

A estimativa é que todas as 110 mil doses do imunizante da Pfizer sejam entregues às Unidades Regionais de Saúde até sábado, para imediato repasse aos municípios e início da aplicação das doses na população. “Sábado já podemos ter a primeira criança, de 5 a 11 anos, vacinada no estado de Minas Gerais”, destacou o secretário.

Baccheretti destacou a importância da imunização e fez um alerta aos pais e responsáveis. “O Estado sempre vai recomendar a vacinação, já que está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis levem as crianças para serem vacinadas”, reforçou.

O secretário também informou que o país deve receber 4,3 milhões de doses da Pfizer específicas para imunização das crianças. Um aumento diante da estimativa inicial, que era de 3,7 milhões para administrar a primeira e a segunda dose do público infantil ainda no primeiro semestre de 2022.

Fonte:

Deixe seu comentário