Portal da Cidade Andradas

MAIS UMA ETAPA

Minas Gerais recebe mais de 300 mil novas vacinas contra a covid-19

Novo lote de imunizantes vai reforçar o esquema vacinal em todo o estado

Postado em 10/06/2021 às 16:00 |

Minas Gerais recebeu a 24ª remessa de vacinas (Foto: Agência Minas)

A 24ª remessa de vacinas contra a covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde já chegou a Minas Gerais. O lote contém 362.750 doses da AstraZeneca, que serão destinadas à continuidade da imunização dos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades e deficiência permanente, trabalhadores de Educação e Forças de Segurança e Salvamento.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, com a chegada de imunizantes de mais laboratórios, espera-se que boa parte dos mineiros esteja vacinada até o final do ano. “A expectativa é a de encerrar 2021 com todos mineiros maiores de 18 anos imunizados com pelo menos a primeira dose”, disse o secretário.

O 24º lote de vacina será distribuído às Unidades Regionais de Saúde juntamente com as 237.510 doses da Pfizer, da 23ª remessa, que chegaram em Minas Gerais em 8/6.

A logística de distribuição dos lotes será divulgada em breve, após reunião do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais. Até o momento, Minas Gerais já recebeu um total de 11.301.220 doses de vacinas contra a covid-19.

Fonte:

Receba as notícias de Andradas no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário

Outras notícias

data-matched-content-ui-type="image_stacked" data-matched-content-rows-num="2" data-matched-content-columns-num="3">