Portal da Cidade Andradas

PANDEMIA

Minas Gerais segue com todas as regiões na Onda Verde do Minas Consciente

Secretaria de Estado de Saúde divulgou também que duas variantes da covid-19 têm expressividade em MG

Publicado em 23/09/2021 às 16:15
Atualizado em

Mais de mais de 47% dos mineiros com mais de 18 anos já tomaram as duas doses da vacina (Foto: Agência Minas)

Nesta quinta-feira, 23 de setembro, o secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, anunciou que o estado segue com todas as regiões na Onda Verde do Minas Consciente.

Por decisão do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que acompanha de perto a situação da pandemia no estado, todas as 14 macrorregiões de saúde seguem na onda mais flexível do plano de retomada segura e gradual das atividades econômicas.

Os indicadores que medem a doença estão em níveis seguros. Por isso, é possível manter, pela terceira semana seguida, todo o território mineiro nesta etapa. A taxa de incidência da doença caiu 14% nos últimos sete dias. Já as solicitações de internações tiveram queda de 34,6% em quatro semanas.

Mais números

Sobre a circulação das variantes, o monitoramento da SES-MG apresentado revelou que, hoje, 56,8% são da Delta e 43,2% da Gama. Foram feitas 4.146 análises. O recolhimento das amostras ocorreu em 477 municípios.

Além disso, mais de 47% da população mineira acima de 18 anos de idade já completaram o esquema de vacinação contra o coronavírus. Já em relação à primeira dose (D1), o percentual de imunização atingiu 93% entre os adultos no estado.

Fonte:

Deixe seu comentário