Portal da Cidade Andradas

DEU TUDO CERTO

Moradora de Andradas com obesidade mórbida faz parto de risco em Poços

Equipe da Santa Casa poços-caldense realizou parto da gestante de alto risco

Publicado em 30/08/2019 às 06:00
Atualizado em

Mãe sofre de obesidade mórbida, pesando 278 quilos (Foto: ACS/Santa Casa)

Em um caso sem precedentes na história da Santa Casa de Poços de Caldas, na última quarta-feira, 28, uma equipe de seis médicos do hospital realizou o parto da pequena Micaela, que nasceu com 50 centímetros e 3.515 kg. O parto foi delicado por causa da situação da mãe, Elaine Cristina Liparini, de 34 anos, moradora de Andradas que sofre de obesidade mórbida, pesando 278 quilos.

Por causa dos riscos da cirurgia, tudo precisou ser preparado com muita cautela pela equipe da Maternidade da Santa Casa. A enfermeira Patricia Pavesi, com antecedência, reservou vaga no Centro Cirúrgico e deixou tudo organizado. A equipe que realizou a cirurgia contou com o anestesista Júlio Cardoso, os ginecologistas Dr. Daniel Incrocci, Dr. Macario Neto, Dra. Caroline Vilela, Dra. Valéria Reis, Dr. Danilo Ribeiro e o cirurgião Rafael Nacarato.


Micaela nasceu às 8h24. “A Elaine foi internada na terça-feira para avaliação pré anestésica e controle pressórico. Moradora de Andradas, realizou pré-natal em sua cidade de origem, em conjunto com o pré-natal especializado no Hospital da Zona Leste, com a Dra. Tânia Brandão. Devido ao quadro de obesidade mórbida e descontrole pressórico, a paciente foi submetida a cesárea eletiva. Tudo correu maravilhosamente bem devido ao grande trabalho do Hospital e o parto foi um sucesso, ainda mais levando em conta que é um caso sem precedentes”, explica Dr. Daniel Incrocci.

A nova mamãe conta que, mesmo sabendo dos riscos de engravidar em sua condição, sempre acreditou no trabalho de todos que a ampararam desde o início da gravidez. “Passamos por várias situações difíceis, ainda mais por eu já ter um pequeno dentro de casa e ter o risco de ter outro bebê, mas a gente sabe que Deus não faz coisas erradas. Eu já vim segura para onde eu estava sendo mandada. A Santa Casa é um ótimo lugar, acolhedor. A estrutura daqui é muito boa e o fato de saber que ia ser operada pelo Dr. Daniel me deixou mais calma. Quero agradecer a ajuda da Dra. Fernanda Pam e de todos que me ajudaram. Agora é só curtir essa benção que é a Micaela”, conta Elaine.

Fonte:

Deixe seu comentário