Portal da Cidade Andradas

FILA

Moradora de Andradas desabafa sobre longa fila na Policlínica

Por meio de um relato postado nas redes sociais ela pediu para que a Prefeitura de Andradas resolvesse a situação

Publicado em 07/02/2018 às 01:01

Usuária de sistema de saúde público desabafa com longa fila para agendamento de consultas (Foto: Redes Sociais)

Em todo o país é comum usuários dos sistemas de saúde municipais enfrentarem longas filas para conseguirem agendar uma consulta. Mas o que aconteceu em Andradas na última segunda-feira (05) surpreendeu até aqueles que estão cientes desta realidade.

Logo de manhã quem passava pela Rua Tiradentes, Bairro Alto Alegre, onde fica a Policlínica Central, constatava o grande número de pessoas que enfrentavam uma longa fila que começava no interior da Policlínica e seguia pela calçada, dobrando o quarteirão até chegar próximo a entrada da Gráfica Aspma.

Homens, mulheres, gestantes, idosos e até crianças sofriam para serem atendidos. Uma mulher, vendo a situação, desabafou e por meio de relato postado em sua página no Facebook ela apontou a situação. “Um desabafo aos governantes desta cidade. Olha a fila que temos que enfrentar no posto de saúde para agendar uma consulta. Pois só agenda uma vez por mês. É um absurdo. Pessoas idosas. Grávidas. Mães com filhos pequenos e pessoas que não aguentam ficar em pé. Ao órgão competente gostaria de expressar minha indignação”, escreveu.

Ainda de acordo com ela, pessoas chegaram a passar mal no local. “Vi uma senhora passando mal que foi levada para o pronto atendimento. Pessoas chegam na fila quatro horas da manhã. Pessoas vão embora sem conseguir agendar depois dessa fila. Isso é judiar da população”, indignou-se.

A mulher ainda aproveitou o desabafo para pedir que as autoridades resolvam o problema agendando diariamente as consultas e assim eliminando as longas filas. “Por que não agendar todo dia? Acabaria com essas filas. Por que não marcar todo dia?”, enfatizou.

O Portal da Cidade entrou em contato com o prefeito Rodrigo Lopes para que se manifestasse sobre o ocorrido. Por meio de uma nota, ele afirmou que a situação não voltará a ocorrer e pediu desculpas àqueles que enfrentaram a longa fila: “O equivoco acontecido nesta segunda-feira já esta sendo apurado e as devidas providências junto aos responsáveis serão tomadas para que não ocorra novamente. Os agendamentos devem voltar a acontecer de maneira normal em seus dias específicos e não acumulados como ocorreu nesta data. A Prefeitura lamenta o ocorrido e pede desculpas pelos transtornos”, afirmou a nota.

Fonte:

Deixe seu comentário