Portal da Cidade Andradas

SÃO 34

Novo Boletim Epidemiológico aponta números da Dengue em Andradas

Estado está em situação de alerta para o aumento no número de casos da doença

Publicado em 20/11/2019 às 06:30
Atualizado em

Andradas teve um novo caso suspeito de dengue (Foto: Agência Minas)

O novo Boletim Epidemiológico de Monitoramento da Secretaria de Estado de Saúde sobre a Dengue, Chikungunya e Zika em Minas Gerais aponta que Andradas teve um novo casos de suspeita de dengue. Caso registrado no final de outubro foi o primeiro desde junho deste ano.

O último caso suspeito de dengue em Andradas foi registrado no fim de outubro. Com isso, até aqui, em 2019, foram 30 casos confirmados e 4 indeterminados: 4 em janeiro; 7 em fevereiro; 4 em março; 11 em abril; 3 em maio; 4 em junho; e 1 em outubro. Nos meses de julho, agosto, setembro não houve registros. Já nos primeiros 18 dias de novembro também não houve casos suspeitos na cidade.

Em Minas Gerais, até o dia 18 de novembro, foram 484.779 casos prováveis (confirmados + suspeitos) de dengue e 153 óbitos em 47 municípios. Outras 94 mortes permanecem em investigação.

Chikungunya - Em relação à Febre Chikungunya, Minas tem 2.793 casos prováveis em 2019. Até o momento foi confirmado um óbito no município de Patos de Minas e existe outra morte em investigação.

Zika - Em relação à Zika, foram registrados 746 casos prováveis da doença em 2019, sem mortes.

Em Andradas, tanto para Chikungunya quanto para Zika não foram registrados casos em 2019.

Ainda segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Minas está em situação de alerta para o número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (Dengue, Chikungunya e Zika).



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Andradas no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 Participe: http://bit.ly/2Bb40qp 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário