Portal da Cidade Andradas

Outubro Rosa é marcado por ações da Prefeitura de Andradas

Publicado em 24/10/2017 às 00:20

A Secretaria de Saúde de Andradas realizou no último sábado (21) o Dia D. O trabalho faz parte da programação do Outubro Rosa que tem como objetivo incentivar as mulheres a fazerem os exames preventivos para detecção precoce do câncer de mama e de câncer do colo de útero.

As ações aconteceram no Materno Infantil e também em todas as unidades de estratégia de saúde da família. O materno realizou 46 exames clínicos de mama, 59 exames preventivos de Papanicolau e 16 testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatites B e C.

Nas ESFs o trabalho também foi intenso, mais de 160 mulheres participaram. Quem não esteve presente no do Dia D pode procurar o Materno Infantil e também os ESFs para fazer os exames ainda durante a semana. Outra ação de prevenção vai acontecer nesta terça-feira (24), a partir das 19h, no prédio da ASPMA. Uma palestra com um médico mastologista sobre todos os cuidados para a prevenção do câncer de mama.

O tema foi abraçado pela cidade

A cidade foi caracterizada com o tema. Além da  Prefeitura Municipal, o Teatro Municipal e a Praça dos Expedicionários, a fonte da Praça Dr Alcides Mosconi também recebeu iluminação especial. Um laço de bexigas foi colocado no saguão do Paço e no Materno Infantil. Ainda pelo comercio é possível encontrar ações que valorizam ainda mais a prevenção ao câncer de mama.

Fonte:

Deixe seu comentário